|
Nintendo: Wii e PS3 estão empatados no Japão, Segundo presidente da Nintendo
| Luiz Redfield |
|

Membro Mestre-Real

Grupo: Membro
Usuário nº: 65
Personagem Preferido: Kratos
Nome real: Luiz
Jogo Preferido: Série Resident Evil
Status: Offline

|
Em conversa com investidores sobre resultados financeiros, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, disse que o sistema de videogame Wii está atualmente em pé de igualdade com o sistema PlayStation 3 (PS3), da Sony. "Tivemos uma queda notável nas vendas de Wii, vendendo basicamente a metade, enquanto o PS3, da Sony, mostrou uma boa transição e cresceu cerca de 50%", disse Iwata. Em 2008 o sistema Wii detinha 60% do mercado japonês de videogames, enquanto em 2009 o Wii tem 42% contra 40% do PS3. Em 2009 as vendas de Wii caíram muito, enquanto as do PS3 subiram. Ambos, entretanto, apresentam comercialização abaixo da linha de portátil DSi e PSP, da Nintendo e da Sony, respectivamente. Conforme Iwata ressalta, atualmente Wii e PS3 estão emparelhados no mercado local -entretanto o sistema Nintendo deve melhorar suas vendas nos próximos meses. "Devemos ganhar um impulso (nas vendas) durante o final de 2009", falou Iwata, lembrando que o Wii passou por recente corte no preço e tem uma variedade de lançamentos de jogos para o período. Fonte: Terra Games
--------------------
|
|
|
| Carbon Crash |
|

Membro da Elite

Usuário nº: 73
Personagem Preferido: Evil Crash
Nome real: Matheus
Jogo Preferido: Sly Cooper

|
Não sei não... Acho que essa briga o PS3 ganha. Não quero nem pensar em quando GoW3 sair...
--------------------
----------------------------------- "O futuro é como um ônibus... Não posso perdê-lo" - Marcos Rey (Livro: Dinheiro do céu)
|
|
|
| Warped |
|

Membro da Elite

Grupo: Moderador
Usuário nº: 16
Personagem Preferido: Lara Croft S2
Jogo Preferido: Tomb Raider e Mario

|
| QUOTE (Carbon Crash @ Nov 3 2009, 07:46 PM) | Não sei não... Acho que essa briga o PS3 ganha. Não quero nem pensar em quando GoW3 sair... |
Quero muito pensar o que será quando sair no mesmo ano: Super Mario Galaxy 2, Metroid Other M e o novo Zelda... Mas vale lembrar que o Japão é apenas UM dos mercados. Não vamos esquecer do Americano,Europeu e do resto do mundo. Não acredito que o PS3 ganhe essa geração. Ela já passou da metade...acredito que ele vá ser mesmo o lanterna, pois creio no crescimento da Microsoft com o Project Natal e do Wii em 2010, impedindo-o de ficar em segundo, mas posso estar equivocado quanto a isso.
--------------------
|
|
|
| andre |
|

Membro Ancião

Usuário nº: 221
Personagem Preferido: Sora (KH)
Nome real: Cara do Chinelo
Jogo Preferido: Kingdom Hearts Series

|
| QUOTE (Warped @ Nov 3 2009, 08:50 PM) | | QUOTE (Carbon Crash @ Nov 3 2009, 07:46 PM) | Não sei não... Acho que essa briga o PS3 ganha. Não quero nem pensar em quando GoW3 sair... |
Quero muito pensar o que será quando sair no mesmo ano: Super Mario Galaxy 2, Metroid Other M e o novo Zelda... Mas vale lembrar que o Japão é apenas UM dos mercados. Não vamos esquecer do Americano,Europeu e do resto do mundo. Não acredito que o PS3 ganhe essa geração. Ela já passou da metade...acredito que ele vá ser mesmo o lanterna, pois creio no crescimento da Microsoft com o Project Natal e do Wii em 2010, impedindo-o de ficar em segundo, mas posso estar equivocado quanto a isso. |
Assim como eu quero saber o que a Sony vai preparar no ano que vem além de Gow 3.
Mas, se vocês forem notar que o público hardcore no Wii está crescendo, os casuais mudaram para Hardcores, e como eu aposto que o Natal da caixa pode muito bem ser voltado para o público casual... Dúvido que alguém conseguiria jogar Assassin 's Creed naquilo. Enfim, por mais que eu queira que a Sony ganhe. Ainda não tenho muita certeza sobre isso , mais acho que em Second ele fica...
--------------------
[Sign que se você é inteligente não vai ver] Spoiler warning: Plot and/or ending details follow| Somente os curiosos passam o mouse aqui :p | Spoilers end hereCapítulo 10 de PEDRAS MÁGICAS NO AR POVO!!!!!!!!!!
|
|
|
| Warped |
|

Membro da Elite

Grupo: Moderador
Usuário nº: 16
Personagem Preferido: Lara Croft S2
Jogo Preferido: Tomb Raider e Mario

|
| QUOTE | | Assim como eu quero saber o que a Sony vai preparar no ano que vem além de Gow 3. |
Excelente colocação. Isso é algo que eu também gostaria muito de saber...ainda mais se forem jogos de peso. (Tipo, GT5? Alguém sabe se é certeza que ele vai lançar ano que vem?)
--------------------
|
|
|
| Carbon Crash |
|

Membro da Elite

|
Já que foi colocado: Eu apoio bastante o Projeto Natal, sério (do mesmo jeito que apoio o controle do Wii). É o começo da nova geração de Games. Não me surpreenderia se, não na próxima mas na outra geração, não houvesse algum tipo de sistema que nos coloque dentro dos jogos. Pode até ser que aumente os jogos casuais, mas acredito que será um grande salto para a tecnologia gamística (assim como o Wii foi). De qualquer forma, podem pensar o que quiser, a Sony vai aderir ao controle de movimentos ou algo do tipo cedo ou tarde (algo definitivo e obrigatório como o Wii). Escrevam o que eu estou dizendo... @Topic: O que é GT5 Warped? D: Não sei, mas pelo que vejo ao meu redor God of War tem mais popularidade do que esses jogos aí... (tirando o Mario, que ninguém por aqui tem interesse por jogar). Quer dizer: se eu pergunto à algum colega meu sobre Metroid ele vai me perguntar com que se come isso  Ao contrário de God of War que todos que tem um mínimo de conhecimento do mundo dos games conhece algo sobre a série... Não sei, pode ser por eu morar no interior ou estarmos no Brasil, mas à minha volta é assim (não estou exagerando, sério). Começo à pensar que eu vivo no fim do mundo
--------------------
----------------------------------- "O futuro é como um ônibus... Não posso perdê-lo" - Marcos Rey (Livro: Dinheiro do céu)
|
|
|
| G.Brio |
|

Membro da Elite

Usuário nº: 5
Personagem Preferido: Eu mesmo, sou uma figura(modesta)
Nome real: Gabriel
Jogo Preferido: R&C e LBP

|
| QUOTE (Warped @ Nov 3 2009, 09:00 PM) | | QUOTE | | Assim como eu quero saber o que a Sony vai preparar no ano que vem além de Gow 3. |
Excelente colocação. Isso é algo que eu também gostaria muito de saber...ainda mais se forem jogos de peso. (Tipo, GT5? Alguém sabe se é certeza que ele vai lançar ano que vem?)
|
Lembre-se: a Sony possui a Insomniac Games, a Naughty Dog e a Sucker Punch, empresas que revelam seus jogos com cerca de um semestre de antecedência. Subestimá-las pode ser um erro.
EDIT: E acabei de lembrar do The Last Guardian, que finaliza uma trilogia de sucesso e que até onde sei está programada para ano que vem.
--------------------
|
|
|
| Andrey |
|

Membro da Baixa Elite

Usuário nº: 15
Personagem Preferido: Link
Nome real: Ganondorf
Jogo Preferido: Super Mario Galaxy

|
PS3 Pode ganhar a batalha...Mas não a guerra. OFF: Bem-vindo de volta crashlegend
--------------------
--------         By : http://www.userbars.beWaiting For...Final Fantasy: Crystal Chronicles: The Crystal Bearers (Wii) Jogando: - Call Of Duty : Modern Warfare-Reflex Edition (Wii) - Resident Evil : The Darkside Chronicles (Wii) Férias!!! \o/ \o/ \o/ \o/
|
|
|
| Luiz Redfield |
|

Membro Mestre-Real

Usuário nº: 65
Personagem Preferido: Kratos
Nome real: Luiz
Jogo Preferido: Série Resident Evil

|
Não sei não, acho que o Wii vai continuar na frente. O aumento das vendas do PS3, pelo menos para mim, é momentâneo. Uma grande quantidade de novidades ao mesmo tempo causou esse aumento nas vendas do PS3. Pra mim, depois do lançamento de GOW III a vendas voltarão ao que era antes. Isso não é nintendismo meu (nem poderia ser, já que sou sonysta) mas, a nintendo já ganhou a geração  . Posso estar enganado mas, pelo menos pra mim será assim.
--------------------
|
|
|
| Carbon Crash |
|

Membro da Elite

|
Warped, quando eu disse que as pessoas não sentem prazer de jogar Mario eu quis dizer as pessoas à minha volta EU gostaria de jogar Super Mario Galaxy. Acho que à minha volta só há gamers novos então... Bom, não sou sonysta mas acho que o PS3 pode até não ganhar em vendas totais pelo seu péssimo começo, mas acho que em vendas totais anuais o PS3 leva a melhor daqui pra frente...
--------------------
|
|
|
| andre |
|

Membro Ancião

Usuário nº: 221
Personagem Preferido: Sora (KH)
Nome real: Cara do Chinelo
Jogo Preferido: Kingdom Hearts Series

|
Lembrando que no começo, o PS2 também era assim... E o que aconteceu? Vocês sabem...
Mas quanto ao PS3, não se esqueçam que a Sony além disso ganha força com seus exclusivos feitos por outras empresas, como o FF Versus XIII, e tudo mais. A Nintendo só sobrevive POR CAUSA DELA mesma... É só você olhar nos sites em que falam sobre as vendas dos jogos. Da para reparar que tem um bando de exclusivos para PS3 de outras empresas, e o Wii é só Wii Sports e assim vai... Se não fosse pelo preço do PS3 no começo, aposto que o PS3 já tava MUUUUUUITO na frente do Wii e da caixa. É a simples questão sobre cada um: O Wii vende bem só por causa da Nintendo, o PS3 sobrevive com os exclusivos feitos pela Sony e por outras empresas, a Caxa é pelos FPS e TPS que mais tem no console... Simples.
--------------------
[Sign que se você é inteligente não vai ver] Spoiler warning: Plot and/or ending details follow| Somente os curiosos passam o mouse aqui :p | Spoilers end hereCapítulo 10 de PEDRAS MÁGICAS NO AR POVO!!!!!!!!!!
|
|
|
| G.Brio |
|

Membro da Elite

Usuário nº: 5
Personagem Preferido: Eu mesmo, sou uma figura(modesta)
Nome real: Gabriel
Jogo Preferido: R&C e LBP

|
Agora que porventura estou com tempo e posso comentar o tópico inteiro:
Pois bem, querendo ou não, esta foi a grande chance do PS3. Este foi o grande ano. Não que o console tenha tido jogos de qualidade inquestionável para se cansar a vista, mas comparado com a Nintendo que teve um ano fraco no Wii e a Microsoft, que eu me lembre só teve o Halo:ODST como GRANDe exclusivo do ano. E digo mais: o PS3 conseguiu aproveitar esta oportunidade da maior forma possível, recuperando um pouco a distância e mostrando ao mundo que não é só um console pesado e com jogos de guerra ( o destaque do ano é U2, que por mais que seja de tiro, não é uma guerra). E continuo: depois de GoW 3 as vendas irão decair, mas não voltarão para onde estavam. Os jogos que lançaram entre fim de 2008 e Março de 2010 mudaram/mudarão a mente de inúmeras pessoas para com o PS3. Antes era um videogame caro e fora de cogitação, mas sua qualidade em exclusivos chamou a atenção de muitos possíveis novos compradores (do fórum, o meu exemplo mais marcante disso foi o Luiz). Pessoas que, no futuro, poderão comprar um PS3 e transformá-lo no segundo lugar (e não, não estamos falando do Rubinho).
| QUOTE ( Carbon Crash o inglês) | | Já que foi colocado: Eu apoio bastante o Projeto Natal, sério. [...] De qualquer forma, podem pensar o que quiser, a Sony vai aderir ao controle de movimentos |
Lembremos: os periféricos jamais fizeram sucesso estrondoso. Por motivos óbvios, como o preço adicional e o fato de que não vem com o console - e às vezes, a falta de jogos que usam o periférico - lançam eles ao fracasso. *Eu estou olhando para vocês, Sega CD e PlayStation Eye*. Provavelmente, não pegariam. É sério, imaginem alguém de renda média indo comprar um X360 Elite + dois controles para jogar com os amigos + alguns jogos para entretê-los desde o começo + o Project Natal (que terá um preço bacana, bacana). É surreal; essa pessoa teria que ficar sem comer em lugares extravagantes, tais quais o McDonald's, por um mês! @ André: Sem comentários... E eu não me deixo cegar pelo meu ismo: a Nintendo ganhará essa geração, vendas totais, anuais, dominiciais, quinzenais (menos quando um arrasa-quarteirão da Sony ou M$ lançar, é claro, mas isto é inevitável). Porém, como absolutamente tudo que acontece no mundo, esta geração deixará marcas. Tanto para o lado vencedor, a Nintendo; quanto para os lados perdedores, Sony e Microsoft. Tanto para o novo público emergente dos casuais quanto para a antiga população predominante, os hardcores. Mudará os nossos conceitos sobre videogame por pelo menos duas gerações... Espero que não seja para pior... PS1: Dos posts que eu fiz hoje, este é de longe o que deu mais trabalho! PS2: Uau! Faz tempos que eu não entrava num debate assim ^^ Saudades... XD [2] PS3: Segundo a notícia, está em pé de igualdade com o Wii.
--------------------
|
|
|
1 usuário(s) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 usuários:
 |
 | |  |
Crash & Spyro Universe ~ 2009 - Todos os direitos reservados Skin Created By catfriedrice of the IPBFree Source
| |