Forum Rules AVISO

Na área OFF pode-se discutir sobre qualquer assunto, mas é terminantemente proibido postar palavras de baixo calão(30%), imagens de conversas de MSN(10% depois de aviso) e/ou qualquer conteúdo para maiores de 18 anos(banimento imediato).
Punição: Já relacionado entre parênteses acima.
Esta seção não conta posts

Reply to this topicStart new topicStart Poll

Qual é o valor do fator gráfico?, Dê a sua opinião.
Luiz Redfield
Postado em Nov 1 2009, 11:48 PM
Quote Post

Membro Mestre-Real
*

Grupo: Membro
Usuário nº: 65
Personagem Preferido: Kratos
Nome real: Luiz
Jogo Preferido: Série Resident Evil

Status: Offline

OFF: Idéia retirada de um tópico do fórum do UOL Jogos.

ON: Muito se discute o valor dos gráficos nos games de hoje em dia devido a grande capacidade gráfica dos consoles dessa geração.

Pra mim, o gráfico é um dos fatores que menos importa em um game.
Porque: Não adianta o game ter gráficos maravilhosos, cheio de detalhes mas, não ser um game divertido, com uma boa jogabilidade e com uma história envolvente.

Eu acho que o gráfico pesa uns 20% em um game. A jogabilidade e a diversão contam mais.

Para você, qual é o valor do fator gráfico?

--------------------
user posted image

user posted image
user posted image
user posted image
user posted image
user posted image
user posted image
user posted image
PMEmail PosterMSN
Report Post
klevin92
Postado em Nov 2 2009, 08:47 AM
Quote Post

Membro Real
*

Usuário nº: 57
Nome real: Soul Seeker

Eu concordo com você, mas pra mim algumas partes de gráficos eu sempre adorei analisar (talvez por gostar demais de Fisica) que é a sombra e o modo com que elementos do jogo se comportam diante de alguma determinada fonte de luz. Sempre analisei isso (por isso não apreciei tanto os gráficos de DotD, por não terem feito uma sombra decente, mas adorei os efeitos de luz)

--------------------
user posted image

user posted image user posted image user posted imageuser posted imageBy Crash Master
user posted imageuser posted imageuser posted imageuser posted imageuser posted image
user posted image

Esperando por:
<The Legend of Zelda: Spirit Tracks
<Próximo jogo do Spyro
<Próximo jogo de DS do Sonic
<Pokémon HeartGold & SoulSilver
<Ubuntu 9.10 - Karmic Koala
<Windows 7

Confira toda semana
- Tri-Bolt: Chaos

Participem da Proposta de Inclusão Be a Villain
PMEmail PosterUsers WebsiteMSN
Report Post
Crash Master
Postado em Nov 2 2009, 02:42 PM
Quote Post

"Who is Blumiere? Nobody! Said Count Bleck!"
Group Icon

Grupo: Administrador
Usuário nº: 11
Personagem Preferido: Count Bleck
Jogo Preferido: Crash Bandicoot Warped!

Para mim, em um jogo o mais importante é o que a maioria dos jogadores menos se preocupam: a sonoplastia. As músicas e os sons são os itens que dão vida ao jogo, dão personalidade ao personagem e definem com chave de ouro o cenário. O enredo fica em segundo lugar.
Os gráficos ficam em última posição pra mim... claro que quanto melhores, melhor, mas não me preocupo com isso se os dois itens acima estão perfeitamente colocados em um jogo. Por isso comprei o Wii, não me preocupo com gráficos monstruosos, mas sim com a sonoplastia e o enredo que os jogos de Wii me proporcionam e proporcionarão (já estou satisfeito com a história de Super Paper Mario... imagino quando sair o novo Final Fantasy para ele emo-risof.png)

--------------------
user posted image
Enquanto pensava dominar a todos, estava na verdade perdendo todos.
Clique na imagem para o oitavo capítulo de The Domain Fragments!

"We are the cause of a world that's gone wrong"
Honking Antelope; Serj Tankian

Ainda tenho duas semanas de aula /o\
PMEmail PosterMSN
Report Post
Renan
Postado em Nov 2 2009, 02:59 PM
Quote Post

Cole SackGrath
Group Icon

Grupo: Moderador
Usuário nº: 4
Personagem Preferido: Daxter
Nome real: Acid Crash
Jogo Preferido: Ratchet & Clank Series

Gráficos não são a parte mais importante dos jogos, mas eles com certeza tornam a experiência melhor, assim como a música e os efeitos sonoros...

Na minha opinião a parte mais importante dos gráficos é o estilo artístico e as animações. Um jogo com bilhões de polígonos na tela e texturas de alta resolução a 60 fps não é um jogo bonito se o estilo artístico dele for ruim ou se os personagens se movem de maneira esquisita. É por isso que eu prefiro os gráficos dos jogos do Spyro para o PS1 do que os do Spyro: A Hero's Tail, por exemplo... É a mesma coisa em relação ao som de um jogo... Não adianta a música ser tocada em 7.1 com Dolby Digital, se a própria música é ruim...

--------------------
user posted image
PMEmail Poster
Report Post
Carbon Crash
Postado em Nov 2 2009, 03:08 PM
Quote Post

Membro da Elite
*

Usuário nº: 73
Personagem Preferido: Evil Crash
Nome real: Matheus
Jogo Preferido: Sly Cooper

QUOTE (Renan)
Gráficos não são a parte mais importante dos jogos, mas eles com certeza tornam a experiência melhor

[2]
A jogabilidade em geral fica em primeiro pra mim, depois o enredo, sonoplastia e gráficos.
Mas mesmo estando em último eu valorizo bastante os gráficos.

--------------------
user posted image

-----------------------------------

"O futuro é como um ônibus... Não posso perdê-lo" - Marcos Rey (Livro: Dinheiro do céu)
PMEmail PosterMSN
Report Post
andre
Postado em Nov 2 2009, 03:28 PM
Quote Post

Membro Ancião
*

Usuário nº: 221
Personagem Preferido: Sora (KH)
Nome real: Cara do Chinelo
Jogo Preferido: Kingdom Hearts Series

Meh, gráficos na minha opinião só servem pra inventar moda...
Sério, eu digo que o mundo dos games decaiu e MUITO... por causa dos gráficos. Sério, qualquer Megaman 9 pro povo é ruim só por causa dos gráficos, sem nem esperimentar a diversão. Qualquer jogo de gráficos cartoonescos são ruins, por não terem expressões realistas ou ser cheio de explosões r0x. Eu vou ser sincero, prefiro gráficos do Mega Drive no lugar de gráficos de jogos moda como GTA IV, Halo e etc. Tipo assim, qualquer gamer atual (A.K.A noob) se deixa levar pelos gráficos, só porque mimimi se parece mais realista, sem nem pensar no enredo, jogabilidade e etc. Tipo, os gráficos pra mim tem que sser razoáveis, pra não chegar a maldita parte em que o jogo vira modinha demais por ser muito realista e... Vocês sabem. Deve pensar mais no enredo, jogabilidade e etc.

É só minha opinião...

--------------------
[Sign que se você é inteligente não vai ver]
Spoiler warning: Plot and/or ending details follow
Somente os curiosos passam o mouse aqui :p
Spoilers end here

Capítulo 10 de PEDRAS MÁGICAS NO AR POVO!!!!!!!!!!
PMEmail PosterUsers Website
Report Post
Luiz Redfield
Postado em Nov 2 2009, 04:26 PM
Quote Post

Membro Mestre-Real
*

Usuário nº: 65
Personagem Preferido: Kratos
Nome real: Luiz
Jogo Preferido: Série Resident Evil

O que eu valorizo mais é a jogabilidade do game. Pra mim um bom jogo tem que ter uma boa jogabilidade. Eu valorizo também a sonoplastia porque um game com dublagem ruim e música ruim, para mim é um jogo ruim.

Mas o gráfico tem que ser o melhor possível. Eu acho que ele é o que menos importa em um jogo mas, também tem que ser valorizado.

--------------------
user posted image

user posted image
user posted image
user posted image
user posted image
user posted image
user posted image
user posted image
PMEmail PosterMSN
Report Post
G.Brio
Postado em Nov 2 2009, 04:46 PM
Quote Post

Membro da Elite
*

Usuário nº: 5
Personagem Preferido: Eu mesmo, sou uma figura(modesta)
Nome real: Gabriel
Jogo Preferido: R&C e LBP

Bem, já que todos estão comentando o que mais valorizam nos games, eu vou dizer que o que eu mais valorizo é a imersão, palavra que aqui eu uso como sinônimo de clima que o game proporciona (não necessariamente de forma que você se sinta nele, que é o real significado de imersão).
Por isso, os gráficos e a sonoplastia são importantes, e acima destes o enredo.
Porém, para eu me sentir no clima do jogo, é necessário um bom gráfico, não necessariamente realista. Os jogos Lego por exemplo, são o oposto de realista mas a beleza dos cenários e a falta de bugs me fazem ignorar a realidade.

Este é UM dos motivos pelos quais eu não simpatizo com o Wii: como o game vai dar o clima de um filme se depois da cutscene eu preciso começar a balançar meus braços freneticamente, de forma desembesteada? Fica ridículo, perde o clima, me lembra mais a aula de Educação Física do que um filme...

Este post foi editado por G.Brio em Nov 2 2009, 05:37 PM.

--------------------

Lex Luthor:
"If you want to save your friends, solve my maze!"

O Tempo - Capítulo 9: Os Dias Faltantes
PMEmail PosterMSN
Report Post
Crash Master
Postado em Nov 2 2009, 05:27 PM
Quote Post

"Who is Blumiere? Nobody! Said Count Bleck!"
Group Icon

Grupo: Administrador
Usuário nº: 11
Personagem Preferido: Count Bleck
Jogo Preferido: Crash Bandicoot Warped!

QUOTE (G.Brio @ Nov 2 2009, 04:46 PM)
Este é UM dos motivos pelos quais eu não simpatizo com o Wii: como o game vai dar o clima de um filme se depois da cutscene eu preciso começar a balançar meus braços freneticamente, de forma desembesteada? Fica ridículo, perde o colima, me lembra mais a aula de Educação Física do que um filme...

Na verdade você só mexeria seus braços de forma frenética e desembestada em algum jogo voltado para o uso do Remote assim, Brio, como por exemplo Wii Play ou Wii Sports. Tenho Medal of Honor: Heroes 2 que não me faz balançar os braços, mas sim mirar o remote como uma arma de verdade... Ou seja, em um jogo que te faça sentir em um filme (que devo dizer que no Wii são poucos, mas os que tem são ótimos, como os inúmeros jogos de Resident Evil) não farão você mexer os braços dessa maneria maluca.
E perder o colima é difícil mesmo...

Mas sobre a imersão, citei a Sonoplastia por causa disso, pois me sinto no universo do jogo principalmente pelo estilo da música, como em Spyro 2 que a trilha sonora é tão excelente que me fazia ficar quase vinte minutos parado nas Homes para ouvir aquele tão agradável som...

--------------------
user posted image
Enquanto pensava dominar a todos, estava na verdade perdendo todos.
Clique na imagem para o oitavo capítulo de The Domain Fragments!

"We are the cause of a world that's gone wrong"
Honking Antelope; Serj Tankian

Ainda tenho duas semanas de aula /o\
PMEmail PosterMSN
Report Post
G.Brio
Postado em Nov 2 2009, 05:37 PM
Quote Post

Membro da Elite
*

Usuário nº: 5
Personagem Preferido: Eu mesmo, sou uma figura(modesta)
Nome real: Gabriel
Jogo Preferido: R&C e LBP

QUOTE (Crash Master @ Nov 2 2009, 05:27 PM)
E perder o colima é difícil mesmo...

Editado... =P

--------------------

Lex Luthor:
"If you want to save your friends, solve my maze!"

O Tempo - Capítulo 9: Os Dias Faltantes
PMEmail PosterMSN
Report Post
crashlegend
Postado em Nov 2 2009, 08:13 PM
Quote Post

Look who is BACK!!
*

Usuário nº: 94
Personagem Preferido: Johnny Napalm (Guitar Hero)
Nome real: Thiago Lima
Jogo Preferido: Crash

Na minha opinião o gráfico não é nem de longe o mais importante para o jogo mas lembrando que deve manter o nível do console. Eu entendo porque muitos criticam os gráficos de jogos do Ps2 pela capacidade que esse tem e realmente alguns jogos deixam a desejar, isso acontece em praticamente todos os consoles. Mas ainda o mais importante na minha opinião é a jogabilidade que seja não muito complicada, viciante, que faça o jogador querer sempre continuar a jogar para ver o que vem a seguir, com um enredo bem desenvolvido e personagens bem trabalhados. Os gráficos, como já disseram por aqui, só fazem a experiência melhor. Em relação à sonoplastia, ela é muito importante para dar um clima no jogo, e alguns jogos ficaram muito conhecidos exatamente por causa da trilha sonora, como em Donkey Kong Country 2, uma das melhores trilhas sonoras de todos os tempos.

--------------------
user posted image
PMEmail PosterMSN
Report Post
Warped
Postado em Nov 2 2009, 09:42 PM
Quote Post

Membro da Elite
Group Icon

Grupo: Moderador
Usuário nº: 16
Personagem Preferido: Lara Croft S2
Jogo Preferido: Tomb Raider e Mario

A jogabilidade a trilha sonora são fatores muito mais importantes que gráficos na minha opinião. De que adiante eu estar diante de um jogo tão real com uma péssima jogabilidade ou até uma trilha sonora fraca?
Me divirto muito quando volto á jogar alguns jogos do SNES, Nintendo 64 e PSone. Alguns daqueles jogos me trazem mais diversão até que jogos atuais e realistas.
Muitos games procuram parecer mais com um filme em si do que jogos, e isso pra mim é ruim.
E a inovação na jogabilidade com certos movimentos deixa o jogo menos parado, o que não torna o videogame uma coisa sedentária, como já foi antes. Prefiro muito mais ter uma jogabilidade nova,ativa e avançada do que jogar um filme.

--------------------
user posted image

user posted image
user posted image
user posted image
user posted image
user posted image
user posted image
user posted image
user posted image
PMEmail Poster
Report Post
1 usuário(s) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 usuários:

Topic Options Reply to this topicStart new topicStart Poll

Crash & Spyro Universe ~ 2009 - Todos os direitos reservados
Skin Created By catfriedrice of the IPBFree Source